A Remedy Entertainment não está a trabalhar em Alan Wake 2 e esclareceu que o seu novo projecto, que tem o nome de código P7, não é a sequela que muitos aguardam.

Numa longa conversa com o Eurogamer britânico, Sam Lake, o director criativo da Remedy, disse a alto e bom som que "P7 não é Alan Wake 2, mas isso não significa que a sequela, como uma ideia, está morta".

O estúdio adorava tornar Alan Wake 2 realidade, dizendo que "Alan Waken é nosso e sentimos que há valor na propriedade". Contudo, "estas coisas são mais do que ideias criativas: existe um lado de negócios. Existem muitas coisas que têm que clicar para que seja possível".

Sam Lake confessou que já levou conceitos de Alan Wake 2 às editoras, mas ficou sempre com a sensação de que "não era o momento nem o sítio certo para realizar a visão". "Parecia sempre que haveria um compromisso por múltiplas razões, e assim não íamos fazer a sequela de Alan Wake que realmente queremos".

A Remedy Entertainment está agora a trabalhar em dois projectos. O primeiro é CrossFire, um free-to-play de estratégia (a Remedy está a tratar da campanha), e outro é o projecto P7, que sabemos que será um jogo de acção na terceira pessoa para PC, Xbox One e PS4.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Alan Wake

Luz intermitente.

Alan Wake's American Nightmare - Análise

Os traumas de um escritor famoso.

Alan Wake será adaptado para série televisiva

A cargo de Peter Calloway de Legion.

P7 da Remedy será lançado em 2019

A produção está a decorrer de acordo com os planos.