Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of War: gameplay, trailer, novos Orcs, fortalezas, DLC e tudo o que sabemos

As informações que precisas sobre a sequela de Shadow of Mordor.

Já existe algum gameplay de Shadow of War disponível e com ele surgiram vários pequenos detalhes e informações sobre a antecipada sequela de Shadow of Mordor.

Nesta página, o objectivo é reunir todas as informações mais importantes e procuradas, por isso vê em baixo os trailers mais recentes de Shadow of Mordor, os detalhes do gameplay e DLC, juntamente com informações sobre novos orcs e inimigos, mecânicos e mais.

Shadow of War - detalhes do gameplay e Fortalezas Nemesis

O gameplay de Shadow of War mantém muitos dos elementos centrais - tais como o conhecido Sistema Nemesis e mecânicas de combate - do anterior, Shadow of Mordor.

A grande mudança está na passagem para um mundo aberto de maior tamanho, com ênfase em batalhas de maior escala em torno de fortalezas e num sistema de inimigos mais aprofundado para dominar e decapitar à vontade. Numa palavra: maior - Shadow of War parece focar-se em mais locais, mais inimigos, e mais orcs por todo o lado.

Cover image for YouTube videoMiddle Earth: Shadow of War - Revelado - Announcement Trailer

Mudanças no Sistema Nemesis - Fortalezas Nemesis

O Sistema Nemesis é o elemento que definiu Shadow of Mordor. Parece que terá a mesma importância em Shadow of War, mas chega com alguns ajustes feitos pelo caminho The Nemesis System was arguably the definining aspect of Shadow of Mordor. It seems like it'll hold the same prominence in Shadow of War, but not without a few tweaks.

Como vimos na na revelação do IGN, o Sistema Nemesis foi expandido para incluir Fortalezas Nemesis - enormes fortalezas com níveis próprios.

As Fortalezas são capturadas através de cercos, que parecem exigir que mates o Senhor residente - o grande boss responsável por toda a fortaleza. Cada uma delas tem um poderoso Overlord, juntamente com vários Chefes de Guerra abaixo dele. Uma estratégia é enfraquecer uma fortaleza muito forte ao assassinar - talvez dominar - pelo menos um dos Chefes de Guerra associados.

Tivemos um olhar decente ao processo de captura de uma Fortaleza Nemesis naquele primeiro trailer gameplay, mas desde então já tivemos oportunidade de o experimentar mas podes ver o trailer em baixo:

Cover image for YouTube videoOfficial Shadow of War: "Dominate the Open World" Trailer | 4K

Novas habilidades e mudanças na árvore de habilidades

Outra mudança importante, já esperada, é a adição de novas habilidades Wraith e mecânicas. Tal como no novo sistema Nemesis, descobrimos isto pela primeira vez no artigo do IGN, cujo link se encontra em cima. Estas habilidades podem ser desbloqueadas mas também podem ser modificadas com bónus adicionais.

A árvore Predator, por exemplo, é onde encontras as habilidades centradas num estilo de jogo furtivo. Mais importante, foram pensadas para um mundo maior e mais expansivo - portanto, maior mobilidade é uma bela adição. Alguns exemplos:

  • Eleven Agility - trepa mais rapidamente e salta por estruturas maiores.
  • Poison Tendril - Talion pode envenenar barris de grog com um tiro do seu arco, a uma distância segura.

Teremos outras mais - duplo salto parece estar presente, por exemplo, para que possas percorrer distâncias maiores nos telhados - e acreditamos que teremos mais habilidades e mecânicas reveladas perto do lançamento.


Shadow of War: orcs, inimigos e lore

Novos orcs e inimigos

Os poderosos e estranhamente carismáticos inimigos de Shadow of Mordor foram outro dos grandes atractivos do jogo, Shadow of War parece estar bem encaminhado para repetir a façanha.

O Sistema Nemesis, como explicado em cima, estará envolvido nisto, o que significa mais tempo passado a trocar insultos com inimigos parcialmente desmembrados. Mas existem muitos novo inimigos a caminho.

Os Olog-hai, por exemplo, são uma forma de híbridos de troll - vistos nos filmes de Peter Jackson num duelo como Aragorn na batalha do Portão Negro. São trolls com um nível de inteligência muito maior, descritos pela Monolith como soldados de elite em Mordor criados especificamente para combater. Em Shadow of War, parece que frequentemente ocupam o lugar de Chefes de Guerra e dos seus patrões, os Overlords, e comandam toda a fortaleza.

Sauron, Balrogs, Nazgul, Graug, e Drakes

Juntamente com as novas variedades de orcs e trolls, também existem novas formas de Graug (vistos pela primeira vez em Shadow of Mordor9, tais como os Graugs de gelo e fogo, juntamente com novas criaturas ainda não vistas na série.

São os Drakes - dragões cuspidores de fogo que podes montar se desbloqueares as habilidades correctas (mais para o final do jogo), capazes de criar uma grande destruição entre os inimigos.

Cover image for YouTube videoShadow of War: Livestream Episode #10 | Hunting for High-Level Runes

Também foi confirmado que os Nazgul estarão presentes em Shadow of War. Segundo Michael de Plater, vice presidente da criatividade na Monolith, em conversa com o IGN First - os Nazgul em Shadow of War serão bosses, cada um com um estilo de luta e boss fight diferente quando os enfrentares.

Na mesma entrevista, é feita uma afirmação muito interessante: "Em Shadow of War vamos montar dragões, lutar contra Balrogs, vamos lutar contra Sauron, enfrentar os Nazgul."

Por outras palavras, espera que tudo do arsenal de monstros Toklien se atravesse à tua frente em Shadow of War - não há nada maior e malvado do que um Balrog, ou o próprio Sauron (mesmo que já tenhas lutado contra ele na conclusão de Shadow of Mordor).

Shadow of War DLC e detalhes da Edição Mithril

Finalmente, vale a pena falar nos planos para os conteúdos adicionais que serão apresentados em Shadow of War.

Até agora, sabemos que estão planeadas duas expansões para depois do lançamento: The Blade of Galadriel e The Desolation of Mordor. Mas a Monolith tem planos para mais conteúdos adicionais.

Alguns deles estão listados como parte dos conteúdos extra das várias edições especiais - e acredita que são mesmo várias. Eis uma lista com todas as edições disponíveis, incluindo a Edição Mithril que custa mais de €200:

  • Standard Edition - apenas o jogo mas se reservares a versão PC ou Xbox One, recebes o Legendary Champions War Party e a arma Epic Sword of Dominion.
  • Silver Edition (digital apenas) - o jogo, os dois extras referidos em cima, juntamente com a expansão Slaughter Tribe Nemesis, a Expansão Outlaw Tribe Nemesis e um Silver War Chest
  • Gold Edition - inclui tudo referido na Silver Edition juntamente com as duas Expansões de História e um Gold War Chest.
  • Mithril Edition - inclui tudo referido na Gold Edition, juntamente com uma estátua Tar-Goroth Balrog vs. Carnan Drake Statue; uma embalagem especial, uma steelcase exclusiva, a banda sonora oficial do jogo; um mapa de Mordor, um pacote de autocolantes e um Mithril War Chest.

Quanto ao DLC em si, podemos especular um pouco sobre o que serão. Blade of Galadriel pode ser um item específico que terás de procurar . ou usar - ou pode ser um título metafórico para o próprio Talion; talvez tu sejas a Espada de Galadriel, cumprindo os seus desejos, e o misterioso Elfo seja quem entrega as missões?

The Desolation of Mordor é intrigante. A linha temporal de Shadow of Mordor e Shadow of War já está confusa e isto deixa-nos a pensar sobre as possíveis implicações de Desolation of Mordor. Talvez culmine com o impedimento do progresso de Mordor enquanto uma região, através de um desastre de grande escala, abrandando o progresso de Sauron no seu ataque?

Esperamos descobrir mais em breve!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Middle-Earth: Shadow of War

Android, iOS, PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.

Comentários