Sucessos digitais nas consolas são cada vez menos

Housemarque explica o porquê de Nex Machina chegar ao PC.

Ilari Kuittinen, CEO da Housemarque que te apresentou jogos como Dead Nation, Alienation e Resogun, falou sobre a decisão de levar Nex Machina, o seu próximo jogo, para o PC e o porquê disso estar intimamente ligado ao actual mercado das consolas.

Enquanto jogos como os já referidos em cima permaneceram exclusivos das consolas, a Housemarque decidiu criar uma versão PC de Nex Machina que chegará no mesmo dia à PS4. A explicação é bem simples.

Entre 2007 e 2010, os jogos digitais viveram uma era de ouro nas consolas, que mudou quando chegaram as consolas de actual geração. O resultado é um número muito menor de sucessos digitais.

"Agora parece que não temos muitos sucessos digitais nas consolas desta geração, mesmo que esta geração esteja a conseguir um maior sucesso. Para mim, Rocket League é talvez o único pequeno jogo digital que se tornou num grande sucesso, no lado das consolas," disse Kuittinen.

"Posso estar completamente errado, mas não vês a cobertura de pequenos jogos como vias há oito anos atrás. Havia um conjunto de sucessos na altura, mas secou quando começamos esta geração. Penso que Journey foi o último."

Para Kuittinen, a audiência para os jogos digitais é maior mas está no Steam e PC, é aqui que encontramos as grandes histórias de sucesso, segundo diz.

"A audiência no PC está muito mais disposta a experimentar coisas diferentes do que a audiência das consolas. Não sei se existe mais oferta ou procura, mas é o que aconteceu."

O CEO da Housemarque não sabe se Nex Machina terá sucesso mas para o futuro estão já a ser preparados jogos num estilo completamente diferente. Nex Machina chegará a 20 de Junho.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Alan Wake Remastered descoberto na base de dados da Epic Games Store

Remedy prepara versão atualizada do clássico de culto.

Sea of Thieves recebe trailer gameplay

DLC gratuito chega já no dia 22 de junho.

Hitman 3 é a promoção da semana na PS Store

Rainbow Six Siege também está com desconto.

Metroid Dread foi mencionado pela primeira vez em 2005

Há muito que o projeto está em planeamento.

Cyberpunk 2077 regressa à PlayStation Store a 21 de junho

Sony adverte para possíveis problemas na PS4.

Também no site...

O Japão é o mercado em maior crescimento para a Xbox

A Series S é a consola mais popular da Microsft entre os japoneses.

Sea of Thieves recebe trailer gameplay

DLC gratuito chega já no dia 22 de junho.

Estrear Outriders no Game Pass ajudou imenso a Square Enix

Editora diz que ajudou a conseguir um bom arranque.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários