Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

LEGO Marvel Super Heroes 2 tem um mundo aberto ambicioso - Antevisão

Salto de geração.

Se gostas de super-heróis, deves ficar entusiasmado com LEGO Marvel Super Heroes 2. Sim, no fundo é mais um jogo LEGO com as mesmas mecânicas familiares, todavia, a sequela traz diversas novidades relevantes.

Antes de mais, há que realçar que LEGO Marvel Super Heroes 2 é um salto geracional para os jogos desta série. Até agora, os jogos da LEGO ainda tinham versões para a PlayStation 3 e Xbox 360. Embora estes não sejam jogos particularmente exigentes, continuar a apoiar hardware antigo acaba por limitar as ideias dos produtores visto que, devido à questão da paridade, não podem existir diferenças drásticas entre as diferentes versões. Com este novo jogo, a TT Games colocou finalmente de parte as consolas da geração passada e também as portáteis PS Vita e Nintendo 3DS. À primeira vista o resultado é superior. Para começar a qualidade visual é maior, mas há outros benefícios, como a quantidade de coisas a acontecer no ecrã e os detalhes que sobressaem dos cenários.

O tema para LEGO Marvel Super Heroes 2 é o tempo e os diferentes universos da Marvel. Não é de surpreender que Kang, o Conquistador, tenha sido escolhido para o papel de grande vilão. Se acompanham as bandas desenhadas, sabem que Kang adora viajar para o passado e para o futuro, originando realidades alternativas e causando enormes dores de cabeça para os super-heróis da Marvel. Com as viagens temporais de Kang em LEGO Marvel Super Heroes 2, a TT Games arranjou uma desculpa para inserir na sequela personagens de linhas temporais diferentes, como por exemplo, Spider-Man Noir, Spider-Man 2099 e até Spider-Gwen. Ainda não foi revelada a lista completa de personagens, mas tratando-se de um jogo LEGO, poderão contar com mais de cem.

Rocket acompanhado por Baby Groot.

Num evento da Warner Bros. para o qual fomos convidados tivemos a oportunidade de assistir a uma apresentação dos produtores e de experimentar o primeiro nível de LEGO Marvel Super Heroes 2. Apesar de algumas personagens serem inspiradas nas versões que apareceram nos filmes da Marvel, a história é completamente original. Uma das inspirações óbvias é o filme de Guardians of the Galaxy. A sequência inicial da sequela abre com os Guardiões e há pormenores deliciosos. Starlord consegue colocar e remover a sua máscara (quando está com a máscara colocada consegue voar) e até fazer uma pequena pausa para ouvir música no seu Walkman, colocando companheiros e adversários a dançar ao ritmo da banda sonora do filme. No caso de Groot, poderemos alternar entre versão bebé que apareceu em Guardians of the Galaxy 2 e a versão crescida, graças a um dispositivo que controla o tempo.

"Um dos objectivos da TT Games para a sequela é prestar ainda mais atenção a cada personagem"

Na sequência inicial os Guardiões têm que enfrentar um Celestial invocado por Kang. O combate continua simplista e acessível, mas a TT Games afirma que foi re-trabalhado para adicionar novos ataques às personagnes jogáveis e inimigos. Há mecânicas que também foram repensadas, contudo, nesta curta sequência inicial não tivemos a oportunidade de ver nenhuma delas. Um dos objectivos da TT Games para a sequela é prestar ainda mais atenção a cada personagem, tornando-as únicas e evitando que sejam semelhantes. Em jogos anteriores, como o primeiro LEGO Marvel Super Heroes e depois LEGO Marvel Avengers, já havia pormenores fantásticos, mas a sequela terá mais ainda. Um dos exemplos é Spider-Gwen, com a qual poderão tirar selfies, servindo como um modo fotográfico para o jogo.

O mundo aberto de LEGO Marvel Super Heroes 2 é o mais ambicioso até à data para a TT Games. O mundo aberto será Chronopolis, uma compilação de vários outros mundos da Marvel, juntando Nova Iorque, Chronopolis, Antigo Egipto, Inglaterra Medieval e outros locais num só mapa (no total serão 20 locais diferentes). No entanto, as missões ainda vão decorrer num formato tradicional e fechado, ao estilo dos jogos anteriores. Não obstante, a sequência inicial demonstra bem a escala alargada de LEGO Marvel Super Heroes 2, permitindo que troquemos livremente entre quatro personagens no ecrã (nos jogos anteriores estávamos limitados a apenas duas). Os ataques em equipa, que foram introduzidos em LEGO Marvel Avengers, estarão de volta, foi-me dito, contudo, passaram por algumas alterações e agora serão activados de uma forma diferente que ficou por explicar.

Starlord consegue voar, mas só quando tem a máscara posta.

Com um mundo aberto desta escala, tem que haver actividades suficientes para a encorajar a exploração. As quests divertidas e engraçadas estarão de volta, mas desta vez a TT Games quis criar quests que fazem mais sentido para cada personagem, afirmando que "se encontrares uma personagem da qual és fãs, vais perceber porque razão te está a pedir aquilo. Também está confirmado que haverá muito para fazer e explorar depois de terminares a história. É um jogo LEGO, portanto, certamente que haverá muitos coleccionáveis, mas ficamos com a sensação que com LEGO Marvel Super Heroes 2 haverá da actividades mais significativas e refrescantes.

Esta foi a primeira apresentação do jogo e, obviamente, muito ficou por dizer e revelar. Contudo, as novidades que foram apresentadas causaram uma boa impressão e deixaram-nos com confiança na sequela. Os jogos de super-heróis da LEGO estão entre as melhores adaptações do género aos videojogos. LEGO Marvel Super Heroes 2 não vai reinventar a roda, mas refina a fórmula usada anteriormente e aumenta a escala. A data de lançamento é 14 de Novemnbro no PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch. Até lá vamos continuar a acompanhar com interesse as novidades apresentadas para a sequela.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Lego Marvel Super Heroes 2

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários