O Digital Foundry teve a oportunidade de jogar ARMS, o próximo exclusivo da Nintendo para a Switch, numa recente viagem à sede da companhia na Europa. Esta nova propriedade intelectual parece envergar muito do ADN que popularizou Splatoon e relembra jogos como Power Stone ou Super Smash Bros. No entanto, além dos seus visuais coloridos e acção dinâmica, como estará a vertente tecnológica e a performance deste importante exclusivo Switch?

Segundo revelado pelo Digital Foundry, ARMS aposta em personagens estilizados e incrivelmente detalhados. Ao jogar na dock a solo, ARMS corre a 1080p nativa, mas quando jogas em ecrã dividido para 2 ou quatro jogadores, a resolução desce para 900p. Ao olhar para ARMS, a performance parece ter sido o grande foco para a Nintendo. O resultado é um jogo que corre a perfeitos 60fps na dock e em modo portátil, algo que a Nintendo já havia conseguido anteriormente.

Este nível tão sólido de performance faz com que ARMS pareça um jogo Arcade e até será possível jogar em modo multijogador local com várias consolas Nintendo Switch.

O único compromisso está no modo de ecrã dividido para 4 jogadores. Aqui, ARMS desce o seu rácio de fotogramas para 30fps, o que se sente imenso, especialmente depois de jogares a 60fps. ARMS dá-te 1080p60 em modo para um jogador, 900p60 em ecrã dividido para dois jogadores e 900p30 em modo de ecrã dividido para quatro jogadores.

ARMS chega às lojas no dia 16 de Junho e apesar do seu tom colorido e arcade, apresenta um nível de profundidade que pode surpreender alguns jogadores.

No entanto, terás acesso a uma beta aberta antes da chegada do jogo. Podes descobrir os dias e horários da beta neste nosso guia dedicado a ARMS.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

RecomendadoARMS - Análise

Ginástica corporal.

ARMS terá novo teste gratuito

Anunciado torneio competitivo online.

ARMS não receberá mais conteúdos

Confirmado pela Nintendo.

ARMS a 48€ na eShop

Promoções de Ano Novo.