Mario Kart é o jogo de corridas mais vendido da história nos EUA

O mais recente vendeu 550 mil unidades em apenas 2 dias.

Desde o seu lançamento na Switch, no passado dia 28 de Abril, que Mario Kart 8 Deluxe posicionou-se como um dos jogos mais vendidos a nível mundial.

O jogo de corridas manteve-se durante várias semanas no topo de vendas do Japão e Reino Unido, só para nomear algumas regiões. Como se isso não bastasse, esta revisão de Mario Kart 8 da Wii U, teve o melhor lançamento da franquia nos Estados Unidos. Ao que parece, o sucesso do jogo continua em ascensão, pois segundo novos dados é a franquia de jogos de corridas mais vendida de todos os tempos naquele país.

Os dados são provenientes do NPD Group e segundo Mat Piscatella, analista da companhia, Mario Kart é a série de corridas com mais número de cópias vendidas nos Estados Unidos em toda a história dos videojogos. Isto não é de espantar se tivermos em conta que em apenas 2 dias, foram vendidas 460 mil unidades físicas de Super Mario Kart 8 Deluxe e 90 mil cópias digitais, o que perfaz um total de 550 mil cópias.

Apesar do NPD Group não revelar as vendas totais da franquia, estima-se que nenhum outro jogo de corridas tenha alcançado estes números de vendas em tão pouco tempo. A isto há que acrescentar que os anteriores jogos da série tiveram um bom desempenho no mercado, pois Mario Kart sempre foi um dos ases da Nintendo.

Publicidade

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Forza Motorsport 8 será espantoso e diferente

Turn 10 anunciará o jogo em 2020.

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários