Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mario Kart é o jogo de corridas mais vendido da história nos EUA

O mais recente vendeu 550 mil unidades em apenas 2 dias.

Desde o seu lançamento na Switch, no passado dia 28 de Abril, que Mario Kart 8 Deluxe posicionou-se como um dos jogos mais vendidos a nível mundial.

O jogo de corridas manteve-se durante várias semanas no topo de vendas do Japão e Reino Unido, só para nomear algumas regiões. Como se isso não bastasse, esta revisão de Mario Kart 8 da Wii U, teve o melhor lançamento da franquia nos Estados Unidos. Ao que parece, o sucesso do jogo continua em ascensão, pois segundo novos dados é a franquia de jogos de corridas mais vendida de todos os tempos naquele país.

Os dados são provenientes do NPD Group e segundo Mat Piscatella, analista da companhia, Mario Kart é a série de corridas com mais número de cópias vendidas nos Estados Unidos em toda a história dos videojogos. Isto não é de espantar se tivermos em conta que em apenas 2 dias, foram vendidas 460 mil unidades físicas de Super Mario Kart 8 Deluxe e 90 mil cópias digitais, o que perfaz um total de 550 mil cópias.

Cover image for YouTube videoTODOS AO MOLHO MARIO KART 8 DELUXE - NINTENDO SWITCH

Apesar do NPD Group não revelar as vendas totais da franquia, estima-se que nenhum outro jogo de corridas tenha alcançado estes números de vendas em tão pouco tempo. A isto há que acrescentar que os anteriores jogos da série tiveram um bom desempenho no mercado, pois Mario Kart sempre foi um dos ases da Nintendo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mario Kart 8 Deluxe

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários