Nintendo Classic Mini vendeu mais do que a PS4 e Xbox One nos EUA

Switch foi a consola mais vendida no mês de Abril.

No início da semana a Nintendo adiantou-se e anunciou que a Nintendo Switch e Mario Kart 8 Deluxe foram os produtos de videojogos mais vendidos do mês passado nos Estados Unidos. Agora o NPD Group publicou os dados completos e revelou que a Switch não foi o único sucesso da Nintendo.

Segundo o NPD, a Nintendo Switch e a Nintendo Classic Mini foram as duas plataformas mais vendidas durante o mês de Abril nos Estados Unidos. Isto significa que a pequena consola da Nintendo vendeu mais do que a PlayStation 4 e a Xbox One.

"A Nintendo é dona das duas plataformas que mais unidades venderam no mês passado, com a Nintendo Switch no número 1, e a Mini NES Edition a seguir-lhe os passos," assinalou Mat Piscatella, analista do NPD Group.

Estes dados não são surpreendentes de todo. Primeiro porque existe uma grande procura pela pequena consola que acabou por ser descontinuada há bem pouco tempo, e depois porque o seu preço é bem mais baixo do que o das consolas da actual geração, razão pela qual mais pessoas puderam adquiri-la.

Vendo o grande sucesso que teve a Nintendo Classic Mini pode parecer-te estranho que a Nintendo a tenha descontinuado, no entanto a companhia parece ter uma boa razão. Numa recente entrevista, Reggie Fils-Aime explicou que isso aconteceu porque não têm recursos ilimitados.

"Na nossa perspectiva, é importante reconhecermos onde está o nosso futuro e as áreas mais importantes onde devemos trabalhar. Neste momento estamos a fazer muitas coisas e não temos recursos ilimitados," disse o presidente da Nintendo of America há uns meses.

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Virtua Fighter 6 poderá tornar-se real

Yu Suzuki diz que está em conversações com a SEGA.

PS4 ganha bundles FIFA 20

Compra uma PS4 ou PS4 Pro e o jogo.

Aloy estará em Monster Hunter World: Iceborne

Protagonista de Horizon Zero Dawn será jogável na expansão.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários