Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais remakes de Final Fantasy são uma possibilidade

Remake de FF7 abre as portas para outros jogos da série.

Final Fantasy XII: The Zodiac Age será uma actualização do clássico da PlayStation 2 para a PlayStation 4, onde estarão actualizados uma série de aspectos do jogo com gráficos e jogabilidade melhorada. Uma vez que Final Fantasy 7 receberá um remake, Takashi Katano, produtor de The Zodiac Age, acredita que é uma boa oportunidade para trazer outros jogos da série memoráveis para os novos tempos.

"Final Fantasy XII é um jogo da PlayStation 2, e se olhares para outros jogos da série, bem como para outros jogos tecnologicamente anteriores à PlayStation 2, a verdade é que será difícil fazer um remaster moderno a um nível de qualidade aceitável," comentou Katano ao Ibitimes.

"Isto significa que é mais provável que vejam um remake de um Final Fantasy clássico do que uma remasterização," explicou Katano. "Queremos muito saber se os fãs querem um remaster ou um remake de um certo jogo, o que eles escolherem será provavelmente o que faremos," acrescentou.

"Trabalho na Square Enix há mais de 20 anos e acumulei um bom número de vivências dessa altura. Penso que a melhor forma de olharmos para isto não é o remake que nós gostaríamos de fazer, mas sim saber qual o jogo que os fãs realmente querem ver," concluiu.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy VII Remake - Gameplay Trailer - 1080p

Para além de Final Fantasy VII, que outro remake da série gostarias de ver?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII Remake

Video Game

Final Fantasy XII

PS2

Related topics
RPG
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários