Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XV ajudou a Square Enix a aumentar vendas e lucros

Bem como a versão PS4 de Rise of the Tomb Raider.

A Square Enix divulgou hoje os seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2017, que terminou a 31 de Março. Apesar das perdas associadas ao abandono da IO Interactive, a produtora de Hitman, a Square Enix registou um crescimento razoável em vendas e lucro.

Durante o ano fiscal a Square Enix obteve vendas líquidas de 256 mil milhões de ienes (cerca de 2 mil milhões de euros) e um lucro operacional de 31 mil milhões de ienes (cerca de 252 milhões de euros). Estes resultados representam um crescimento de 20 porcento face aos resultados do ano fiscal anterior.

A companhia atribui os resultados positivos graças a grandes lançamentos como Final Fantasy XV e à versão PlayStation 4 de Rise of the Tomb Rider. O desempenho destes jogos, juntamente com as vendas digitais de títulos anteriormente lançados, favoreceu as vendas e lucro da Square Enix.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy XV - Chapter 15 Epic Boss Fight PlayStation 4 Pro Gameplay 1080p

No que toca aos jogos massively multiplayer online da Square Enix, sendo que o destaque vai para Final Fantays XIV, as receitas estão estáveis, mas houve um decréscimo de vendas e lucro em relação ao ano fiscal anterior devido à inexistência de uma expansão em formato físico.

Nos jogos para smartphones e navegadores de Internet, a Square Enix conseguiu um aumento significativo em vendas e lucro graças às apostas em Final Fantasy Brave Exvius, Dragon Quest Monsters Super Light e Hoshi No Dragon Quest.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários