Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O jogo português com mais de 550,000 downloads na App Store

Já conheces Super Crossbar Challenge?

Super Crossbar Challenge é um caso recente de sucesso na App Store da Apple. Se calhar, até já tens instalado no teu dispositivo iOS, contudo, sabias foi desenvolvido por um jovem português?

O jogo em questão atingiu, numa questão de oito dias, mais de 550,000 downloads na App Store, conseguindo até a posição de aplicação mais descarregada em diversos países. Em Portugal ocupa neste momento a 10ª posição nas aplicações gratuitas mais descarregadas.

O conceito é baseado no Crossbar Challenge, um jogo em que o objectivo é acertar com uma bola de futebol na trave da baliza. O autor, Pedro Cabaço, começou a desenvolver o conceito em Setembro do ano passado, no entanto, só no início de 2017, quando se juntou a uma artista profissional, é que o ritmo de desenvolvimento acelerou.

Em cerca de um mês a dupla conseguiu ter uma versão jogável com todos os níveis e, no final de Abril, o jogo foi lançado para a App Store. Com o sucesso da versão iOS, já está garantida uma versão para os dispositivos Android, que deverá ser lançada ainda este mês.

Pedro Cabaço tem apenas 20 anos, estando ainda no 3º ano do curso de Engenharia Informática. Todavia, afirma que tudo o que aplicou em Super Crossbar Challenge aprendeu sozinho.

Aqui fica o link para a App Store se quiseres experimentar. O jogo é gratuito, mas tem compras in-game.

Read this next