Criador de Assassin's Creed fala sobre a sua saída da Ubisoft

Não estava satisfeito com o que fazia na companhia.

Patrice Desilets ficou conhecido por ter trabalhados nos primeiros Assassin's Creed em conjunto com Jade Raymond. Foi um dos criadores da franquia e um dos grandes responsáveis pelo seu sucesso. Mas chegou o momento em que decidiu deixar a Ubisoft porque não estava satisfeito com o rumo que a companhia estava a levar.

Em entrevista com o Gameology, Desilets explicou o que o levou a deixar o seu trabalho na Ubisoft como máximo responsável de Assassin's Creed. Foi a sua namorado que o fez ver que não estava satisfeito com o seu trabalho e que precisava de uma mudança na sua vida profissional.

"O meu grande problema foi fazer parte de uma organização onde eu era o rapaz que se encarregava de dar entrevistas, como estou a fazer agora mesmo, e tinha que mentir para ser politicamente correcto. Recebia comentários e decisões tomadas por outras pessoas porque é o que se passa quando trabalhar numa grande empresa," explicou ele.

Desilets reconheceu que no cargo de director criativo, "é difícil conviver com as decisões dos outros quando estás diante de uma câmera ou a falar por Skype. "E devo acrescentar que não sou nada bom a mentir, é algo que já não consigo fazer mais," apontou ele.

Desilets não entrou em detalhes sobre aquilo que teve que mentir ou sobre aquilo que o incomodou mais. O que está claro para ele é que quando se trabalha numa empresa do tamanho da Ubisoft, "numa grande franquia trabalhas para que outras pessoas ganhem dinheiro e não se preocupam contigo".

Ancestors: The Humankind Odyssey é o próximo projecto de Patrice Desilets.

Neste momento Patrice Desilets está a trabalhar em Ancestors: The Humankind Odyssey.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Fallout 4 recriado em Dreams de forma surpreendente

Os fãs continuam a dar asas à imaginação.

Universidades interessadas em Dreams

Ferramentas da Media Molecule poderão ter fins educacionais.

Days Gone a 22.99€ nas novas Promoções PS Store

PES 2020, The Surge 2 e Star Wars Jedi também receberam descontos.

Switch Lite vendeu mais do que o modelo matriz nas lojas japonesas

Hatsune Miku conquistou os japoneses na Switch.

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários