Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Classic Mini vendeu 2,3 milhões de unidades

Nintendo confirma as vendas da pequena consola.

A Nintendo Classic Mini, que já não será vendida em nenhum mercado do mundo depois da Nintendo ter deixado de fabricar a consola, conseguiu vender 2.3 milhões de unidades em todo o mundo.

Numa recente entrevista com a TIME, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, confirmou as vendas finais desta pequena consola, que permitia jogar a 30 clássicos da NES.

"Originalmente tínhamos planeado para que fosse um produto específico para o Natal. Não antecipámos a incrível resposta que teve. Quando a percebemos preparámos mais distribuição e alongámos a produção para poder satisfazer a procura dos consumidores," explicou ele.

Reggie Fils-Aime explicou as razões pelas quais a companhia deixou de fabricar a consola. "Mesmo com o seu extraordinário desempenho no mercado, entendemos que as pessoas estejam frustradas por não poder encontrá-la nas lojas e pedimos desculpa por isso. No entanto, no nosso ponto de vista, é importante sabermos onde está o nosso futuro e as áreas onde precisamos de avançar. Temos muito com que nos ocupar agora e não temos recursos ilimitados".

Ver no Youtube

Parece que a Nintendo prefere focar os seus esforços em produzir e distribuir a Nintendo Swtich, que também está a ter problemas para satisfazer a procura do mercado, e isto poderá ter sido uma das razões pela qual a companhia deixou de fabricar a Nintendo Classic Mini.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários