A história de Call of Duty: WWII será mais profunda

Será contada através da experiência de jogo.

Muito se falou nos últimos dias sobre as característica de Call of Duty: WWII, no entanto haverá também lugar no jogo para a história e recentemente Bret Robbins, o director criativo, revelou alguns detalhes sobre o modo campanha.

Em entrevista com o Glixel, Robbins disse que uma das qualidades da história em Call of Duty: WWII será o vínculo com os personagens e os eventos que serão vividos no jogo pois embora a série seja conhecida pelos seus grandes momentos repletos de acção, desta vez haverá um lugar mais amplo para contar as vivências dos protagonistas da história.

"A nossa história é muito mais focada nos personagens. Os momentos importantes fracassarão se não quiseres saber dos colegas que estão contigo. O auge da nossa história terá muito a ver com a empatia que tens com esses personagens. Esse é um grande risco e é algo com que os videojogos lutam muito," disse ele.

Robbins revelou que parte da inspiração para o desenvolvimento do jogo surgiu de jogos de aventura interactiva e exploração na primeira pessoa.

"Firewatch é um dos meus jogos favoritos. Gone Home foi incrível. Os jogos estão a crescer e o público está a tornar-se mais sofisticado. Esperam uma boa história, não só dos grandes jogos, mas também dos indies. Definitivamente olhei para eles como inspiração e para algumas técnicas."

Por fim o director criativo de Call of Duty: WWII confirmou que apesar de haver um grande foco nos personagens, isso será equilibrado com os momentos de acção e adrenalina clássicos da franquia Call of Duty.

"Numa coisa destas precisas de tempo para respirar. Fomos estratégicos com os nossos pontos de descanso. Temos emoção, furtividade e depois tomamos fôlego, mas contaremos mais da história ao longo do desenrolar do jogo e não tanto através de sequências cinemáticas".

Será no dia 3 de Novembro que Call of Duty: WWI estará disponível no PC, Xbox One e PS4.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários