História de Battlefront 2 faz parte do canon de Star Wars

Executivo da Lucasfilm confirma.

Caso tenham dúvidas, a história de Star Wars: Battlefront 2 faz parte na narrativa oficial da saga.

Para quem não sabe, o universo de Star Wars foi reiniciado em 2014, quando a Lucasfilm decidiu anular a história expandida através bandas desenhadas e jogos. A partir desse momento, a narrativa oficial só englobava os filmes e as séries animadas.

Contudo, o novo Battlefront estará incluído no canon oficial. A história será sobre Iden Versio, líder do Inferno Squadron das forças imperiais. Os eventos terão lugar nos 30 anos que separam os filmes The Return of the Jedi e The Force Awakens. Quem confirmou que a história de Battlefront 2 é oficial foi Steve Blank, um dos executivos de criação na Lucasfilm.

"As histórias que vamos contar são 100 porcento autênticas ao universo de Star Wars, englobando todo o novo trabalho que estamos a fazer, como livros, bandas desenhadas e a integração do Shattered Empire e a figura do Messenger que falámos anteriormente," disse Steve Blank ao Eurogamer inglês.

"Faz parte do lore agora, é uma parte autêntica e estabelecida das histórias e da galáxia de Star Wars", concluiu.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários