Escritor dos livros The Witcher é contrariado: Os jogos é que tornaram os livros famosos

Escritor de Metro 2033 diz que o criador de Geralt é arrogante.

Após as declarações controversas do autor dos livros que são baseados na série de videojogos de The Witcher, outro escritor veio contradizê-lo ao afirmar que os seus livros são populares em todo o mundo graças à difusão que os videojogos conseguiram dos seus personagens e histórias.

Andrzej Sapokowski, criador do universo de The Witcher, criticou a CD Projekt RED dizendo que esta lhe tinha roubado o seu mercado, e que os jogos eram famosos graças aos livros, chegando mesmo a dizer que foi estúpido por ter vendido todos os direitos à produtora de videojogos polaca.

Sobre este assunto, o escritor Dmitry Glukhovsky, o escritor de Metro 2033, disse que, "Penso que está totalmente errado, e que é um filho da p**a arrogante. Sem a franquia de videojogos, a série The Witcher nunca teria tido toda esta loucura de leitura que conseguiu internacionalmente. E não se trata apenas dos jogos, mas também da imprensa em torno dos videojogos e a difusão que a mesma cria. Sem isto, permaneceria como um fenómeno da Europa de Leste e nunca teria chegado ao Ocidente. E o mesmo digo sobre os meus livros de Metro".

a

Glukhovsky explicou também que os videojogos sobre a sua série de livros deram-lhe a oportunidade de algo novo, e por isso não julgou a indústria como algo "perigoso para a sua propriedade". "Eles fizeram um grande trabalho. Penso que Metro 2033 é o mais sentimental, lírico e filosófico shooter em 3D do mundo," concluiu o escritor.

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Já há quem jogue Pokémon Legends Arceus no Twitch

Grande parte dos detalhes do jogo estão na Internet.

Elden Ring alcançou estado Gold

Equipa trabalha agora na atualização de lançamento.

The Elder Scrolls 6 poderá estar ainda em pré-produção

De acordo com currículo entretanto apagado.

Também no site...

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários