Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escritor dos livros The Witcher é contrariado: Os jogos é que tornaram os livros famosos

Escritor de Metro 2033 diz que o criador de Geralt é arrogante.

Após as declarações controversas do autor dos livros que são baseados na série de videojogos de The Witcher, outro escritor veio contradizê-lo ao afirmar que os seus livros são populares em todo o mundo graças à difusão que os videojogos conseguiram dos seus personagens e histórias.

Andrzej Sapokowski, criador do universo de The Witcher, criticou a CD Projekt RED dizendo que esta lhe tinha roubado o seu mercado, e que os jogos eram famosos graças aos livros, chegando mesmo a dizer que foi estúpido por ter vendido todos os direitos à produtora de videojogos polaca.

Sobre este assunto, o escritor Dmitry Glukhovsky, o escritor de Metro 2033, disse que, "Penso que está totalmente errado, e que é um filho da p**a arrogante. Sem a franquia de videojogos, a série The Witcher nunca teria tido toda esta loucura de leitura que conseguiu internacionalmente. E não se trata apenas dos jogos, mas também da imprensa em torno dos videojogos e a difusão que a mesma cria. Sem isto, permaneceria como um fenómeno da Europa de Leste e nunca teria chegado ao Ocidente. E o mesmo digo sobre os meus livros de Metro".

Glukhovsky explicou também que os videojogos sobre a sua série de livros deram-lhe a oportunidade de algo novo, e por isso não julgou a indústria como algo "perigoso para a sua propriedade". "Eles fizeram um grande trabalho. Penso que Metro 2033 é o mais sentimental, lírico e filosófico shooter em 3D do mundo," concluiu o escritor.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gwent: The Witcher Card Game

PS4, Xbox One, PC

The Witcher

PC

See 6 more

The Witcher 2: Assassins of Kings

Xbox 360, PC

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

The Witcher Adventure Game

Android, iOS, PC, Mac

The Witcher: Battle Arena

Android, iOS, Windows Phone

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários