Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Nintendo prepara a SNES mini para 2017

Principal responsável por descontinuar a NES Mini.

Segundo informações fornecidas aos nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, a Nintendo está a preparar uma versão mini da SNES, que chegará às lojas ainda este ano.

A SNES mini (ou muito provavelmente a Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System, se respeitarmos o nome dado pela Nintendo à NES Mini) está a ser preparada para chegar às lojas no Natal.

As fontes indicaram ainda que a SNES Mini é a principal razão para a Nintendo descontinuar a NES Mini, que apesar do stock praticamente inexistente em vários países, permanecem como um artigo muito popular.

A Nintendo disse que a NES Mini nunca foi pensada como uma consola para venda a longo prazo e que a descontinuação era algo que já estava previsto. Foi a novidade perfeita para o Natal de 2016 cujo stock foi pensado e planeado baseado nisso.

A descontinuação da NES Mini significa que sites como o eBay estão inundados de vendedores que procuram capitalizar com a decisão da Nintendo, deixando os fãs à mercê de preços como €300, muito acima dos €59.99 oficiais pedidos pela companhia.

Agora, o foco será a SNES Mini e a produção da micro-consola deverá arrancar em breve. Apenas podemos esperar que a Nintendo não cometa os mesmos erros e tenha especial cuidado com o stock.

Se a ideia de uma NES Mini foi entusiasmante, uma SNES Mini ainda mais o é. Aclamada como uma das melhores consolas de todos os tempos, a SNES é casa para alguns dos maiores e melhores clássicos da Nintendo. Foi casa para jogos como A Link to the Past, Super Metroid, Super Mario Kart, Super Mario World, Earthbound, Star Fox e Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars.

Se tivermos ainda em conta que recebeu alguns dos melhores JRPGs de todos os tempos, como Chrono Trigger ou Secret of Mana, entre muitos outros na série Final Fantasy, então a lista de possíveis jogos na micro-consola é incrível..

Na SNES mini, a Nintendo manterá o sistema praticado na NES Mini: a consola incluirá jogos pré-instalados que podes jogar em qualquer lado.

A Nintendo não comentou oficialmente estas informações.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários