Spencer confessou que desenharam uma Xbox portátil

Companhia explorou vários conceitos para a marca.

Durante a sua história no mundo das consolas, a Microsoft esteve empenhada em desenhar plataformas caseiras, no entanto, tal como a concorrência, exploraram conceitos que no final acabaram por não serem lançados no mercado. Recentemente, Phil Spencer, patrão da Xbox, confessou que uma destas ideias foi uma Xbox portátil.

Em entrevista com o Gamasutra, Spencer falou sobre a evolução da Xbox e a direcção que irá tomar no futuro. Ele aproveitou também para recordar alguns dos conceitos que acabaram por não verem a luz do dia.

"Bem deixa-me dizer-te a quantidade de vezes que projectámos uma portátil da Xbox ou um tipo de dispositivo onde pudesses conectar-te para fazer stream a partir de uma Xbox em casa ou jogar jogos com baixo poder... Estamos sempre a pensar em diferentes cenários de onde até as consolas podem ir," sublinhou.

Embora a Xbox tenha explorado essas ideias, Spencer quis que ficasse claro que a sua prioridade são as consolas caseiras. "Acredito no poder de um televisor em casa. Sei que é algo em que estamos comprometidos a longo prazo," mencionou.

Dito isto, Spencer sabe que há espaço para os jogos fora do televisor, razão pela qual reconhece que a Nintendo fez um bom trabalho com o conceito da Nintendo Switch.

"Penso que a Nintendo fez uma coisa porreira ao escolher um dispositivo móvel. Eles disseram algo como 'Ok, a Switch vai ser uma consola que podes levar contigo'. É uma ideia interessante. A Nintendo sempre faz coisas fantásticas. Ela fez o segundo ecrã com a Wii U, eles fizeram obviamente a Wii e os jogos por movimento na sala de estar. Eu adoro essa inovação".

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários