AMD: Fallout 4 VR vai revolucionar a indústria da realidade virtual

Bethesda vai mostrar o jogo na E3 2017.

Um grande número de jogadores que algumas vez usaram uma plataforma VR são da opinião que os jogos disponíveis no mercado são bastante limitados. Até mesmo alguns afirmam que os jogos actuais tratam-se na verdade apenas de demos e jogos experimentais, e que o verdadeiro potencial da realidade virtual ainda não foi explorado.

Ao que tudo indica a Bethesda tem um ás debaixo da manga para mudar o panorama desta tecnologia que se chama Fallout 4 VR. Segundo Todd Howard, director de Fallout 4, a chegada do jogo às plataformas de realidade virtual será uma experiência única e incomparável em relação ao que já foi apresentado. No entanto, uma vez que Howard está envolvido no projecto muita gente dúvida das suas palavras. Para acabar com as dúvidas dos mais cépticos, Roy Taylor, vice-presidente da AMD, partilhou a sua opinião sobre Fallout 4 VR.

Segundo ele, este jogo da série será de verdade revolucionário em relação à tecnologia VR. Será o "Mario e Sonic the Hedgehog" da realidade virtual, mencionou Taylor. "Fallout 4 mudará a forma como pensamos sobre a VR. Será uma mudança na indústria," acrescentou ele.

Mais tarde Taylor falou sobre a realidade virtual na generalidade, referindo que é necessário que a indústria se livre dos cabos e que opte por periféricos totalmente sem fios. Por esse motivo a AMD anunciou recentemente a sua parceria com a Nitero, uma fabricante de chips especializados neste tipo de VR.

Fallout 4 VR foi revelado na E3 2016, desde então a Bethesda tem estado a trabalhar no jogo que finalmente será mostrado com pompa e circunstância na E3 deste ano.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários