Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft não obrigará os estúdios a usar o poder da Scorpio

Não serão forçados a trabalhos específicos da consola.

Em entrevista com o Gamasutra, Phil Spencer explicou que a Microsoft não forçará os estúdios a tirar proveito das capacidades da mais poderosa Xbox Project Scorpio, a sua nova consola que chega às lojas no final de 2017.

Questionado se os estúdios serão obrigados a colocar suporte Scorpio nos seus jogos, ou se serão forçados a actualizar os seus jogos para tirarem proveito do poder adicional da consola, o patrão da Xbox explicou que não vão obrigar nada.

"Quero ter a certeza que entendo a palavra suporte. Os jogos vão correr na Scorpio. Qualquer periférico físico que tenhas, qualquer jogo, qualquer aplicação; é parte da família Xbox One," disse Spencer.

"Os jogos da Xbox One vão correr na Scorpio. Quando lançares um jogo da Xbox One daqui a dois anos, mesmo que não tenhas olhado para a Scorpio como algo do qual queres tirar proveito, não há problema. És tu quem decide. Não obrigamos as pessoas a realizar qualquer trabalho específico da Scorpio."

Spencer diz que os grandes estúdios já estão habituados a trabalhar com diferentes alvos, diferentes configurações, é algo que aprenderam ao trabalhar no PC. Esses estúdios que tiverem uma versão 4K do seu jogo para PC, podem converter com grande facilidade o jogo para a Scorpio e Spencer diz que não tiveram quaisquer problemas com isto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários