Pokémon GO perdeu mais de 80 porcento dos jogadores desde o seu lançamento em Julho.

De acordo com o último relatório da ComScore, o jogo desenvolvido pela Niantic atingiu o pico de jogadores no início de Julho com 28.5 milhões de logins diários.

No entanto, apesar do sucesso inicial, o número de pessoas interessadas começou a diminuir gradualmente ao longo dos meses. No final do ano o número de jogadores tinha diminuído para cerca de 5 milhões.

a

Não fiquem com a ideia errada. Ter 5 milhões de jogadores diários ainda é um número bastante respeitável, mas está longe do número alcançado em Julho, quando a febre de Pokémon GO se espalhou.

Para alguns foi uma moda, contudo, para outros, a falta de funcionalidades e de novidades tornou o jogo cansativo. Em Fevereiro a Niantic finalmente introduziu alguns Pokémon de segunda geração no jogo, no entanto, para alguns foi tarde de mais.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro