Pokémon GO perdeu mais de 80 porcento dos jogadores desde o seu lançamento em Julho.

De acordo com o último relatório da ComScore, o jogo desenvolvido pela Niantic atingiu o pico de jogadores no início de Julho com 28.5 milhões de logins diários.

No entanto, apesar do sucesso inicial, o número de pessoas interessadas começou a diminuir gradualmente ao longo dos meses. No final do ano o número de jogadores tinha diminuído para cerca de 5 milhões.

a

Não fiquem com a ideia errada. Ter 5 milhões de jogadores diários ainda é um número bastante respeitável, mas está longe do número alcançado em Julho, quando a febre de Pokémon GO se espalhou.

Para alguns foi uma moda, contudo, para outros, a falta de funcionalidades e de novidades tornou o jogo cansativo. Em Fevereiro a Niantic finalmente introduziu alguns Pokémon de segunda geração no jogo, no entanto, para alguns foi tarde de mais.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Pokémon GO Plus - Análise

O acessório oficial da Nintendo para o popular jogo de smartphone.

Pokémon Go - Todos os Pokémon Shiny e como os obter

São 148 Shinies que podes capturar!

PlayStation Store recebe The Hong Kong Massacre

Resident Evil 2 chegará dentro de dias.

Novo gameplay de Anthem mostra o belo mundo

Várias habilidades e combates intensos.

Últimas

PlayStation Store recebe The Hong Kong Massacre

Resident Evil 2 chegará dentro de dias.

Novo gameplay de Anthem mostra o belo mundo

Várias habilidades e combates intensos.

Mortal Kombat 11 será dobrado para Português do Brasil

Warner Bros. apoia novamente o mercado brasileiro.

The Division 2 terá campanha de 40 horas

E o mapa será 20 porcento maior.

Publicidade