Pachter diz que a Switch venderá tanto quanto a 3DS

"É uma portátil que podes ligar à TV".

No meu mais recente programa, Michael Pachter, famoso analista, falou sobre a chegada da Xbox Project Scorpio no final do ano e se uma nova consola, mais poderosa, poderá afectar as vendas da Nintendo Switch que chegou às lojas no dia 3 de Março e foi recebida com incrível entusiasmo pelos jogadores.

Para Pachter, a Nintendo Switch é uma fantástica portátil de topo que servirá como uma segunda consola para os mesmos jogadores que compraram uma 3DS para complementar a sua consola PlayStation ou Xbox e também para jogar os melhores jogos da Nintendo.

"A Switch funciona muito bem - jogas com um comando e um ecrã em frente à tua cara. É uma portátil - a cena fixe na Switch é que os teus jogos também corre na televisão, mas a verdade é que é uma portátil, uma boa portátil. Penso que a Switch acabará por vender tanto quando a 3DS. É mais cara mas se descer para $149, poderá acabar por vender como a 3DS, 13 milhões por ano é possível."

"Se tens uma PlayStation ou Xbox, e não queres a outra, existe uma razão. A razão é que gostas mais dos títulos first party na consola que tens. A criadora de destaque é a Nintendo - e apesar de não serem significativamente mais produtivos a lançar jogos do que a Microsoft ou Sony, quase todos os seus jogos são super estrelas gigantes. Zelda, não podes comparar Gears of War a Zelda, simplesmente é Zelda - um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos, se não for mesmo o melhor. A verdade é que, penso que a Switch será sempre uma segunda opção."

Pachter estima que existem cerca de 80 milhões de consolas PlayStation 4 e Xbox One nas mãos de jogadores em todo o mundo, e que muitas destas pessoas podem acabar por investir $300 numa segunda opção, que será a Switch.

"A Nintendo acredita que consegue vencer esta margem e tornar-se na principal consola de escolha - não. Muito provavelmente - esses 80 milhões de pessoas que compraram uma PS4 ou Xbox One e que tinham $300 ou mais para gastar numa consola. A probabilidade é que os próximos $300 que conseguirem serão gastos na Switch."

Pachter acredita que no final do ano muitos jogadores estarão a pensar em adquirir uma segunda consola e a escolha será entre a Xbox Project Scorpio e a Nintendo Switch.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Tu não entendes os NFTs, diz a Ubisoft

A resistência deve-se à falta de conhecimento.

Artigo | Quais os melhores jogos de sempre da Xbox 360?

A consola mais vendida de sempre da Microsoft.

Hyper Scape encerrará em abril

Ubisoft anuncia fim do jogo.

Também no site...

Elden Ring será um jogo muito difícil, mas justo

Miyzaki diz que mais pessoas o vão conseguir terminar.

Vídeo | Lootbox #45 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 15h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários