Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Maradona ameaça processar a Konami

Devido à sua presença em PES 2017.

Diego Maradona anunciou que poderá dar início a um processo legal contra a Konami, devido ao uso da sua imagem no mais recente jogo da série Pro Evolution Soccer.

PES 2017 apresenta uma categoria de jogadores chamada de "Legends", onde encontras alguns dos mais conhecidos futebolistas de todos os tempos, no modo myClub. Entre nomes como Ronaldinho ou Thierry Henry, encontras Diego Maradona, que é simplesmente o melhor jogador que podes encontrar no jogo.

Como podes ver na imagem em baixo, além do uso do seu nome verdadeiro, o jogador é retratado com um elevado nível de similaridade, algo que decidiu investigar.

"Ouvi ontem que a companhia Japonesa Konami usa a minha imagem para o seu jogo PES 2017. Infelizmente, o meu advogado Matias Morla iniciará as devidas acções legais. Espero que não seja outra burla," disse Maradona.

A Konam ainda não comentou oficialmente as palavras de Maradona e agora fica a questão se os direitos sobre a imagem e nome do futebolista não terão sido usados por um qualquer grupo que faça a gestão dos seus direitos sem aviso, ou se a Konami usa o nome e imagem sem os direitos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

PES 2017

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários