Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Persona 5 desactiva as funcionalidades Share

Atlus não quer que estragues as surpresas.

Tal como na versão Japonesa, a Atlus decidiu proibir o uso das funcionalidades Share em Persona 5 na PlayStation 4. Contactada pelo Polygon, a editora explicou que a razão é muito simples: proteger o jogo para todos os jogadores.

Lançado em Setembro no Japão, Persona 5 não permitia tirar fotos ou gravar vídeos através da funcionalidade nativa da consola, algo que se mantém mesmo agora que o jogo chegou ao resto do mundo.

Segundo explicado pela Atlus, "Sendo um jogo Japonês com uma sessão de história para um jogador, o Japão está muito consciente dele. Actualmente, partilhar através da IU nativa da PS4 está actualmente bloqueado."

A Atlus protegeu o jogo para que os jogadores Japoneses ou quem o importou não revelasse demasiado de Persona 5, de forma a proteger os jogadores do resto do mundo. Para a versão Ocidental, decidiu manter a restrição para que as maiores surpresas do jogo não comecem a inundar a internet.

A editora disse ainda que mesmo depois do dia 4 de Abril, dia de lançamento de Persona 5, o bloqueio continuará pois a Atlus quer mesmo proteger o jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Persona 5

PS4, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários