Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mass Effect Andromeda - Soluções dos puzzles de Decriptação das Relíquias, todas as soluções dos Monólitos e Vault

O nosso guia para enfrentares os desafios tipo Sudoku e as masmorras planetárias.

Os puzzles de decriptação de relíquias de Mass Effet Andromeda são uma ocorrência regular à medida que vais explorando os vários Vaults do jogo e os monólitos que são precisos para os abrir.

À medida que exploras os muitos e novos planetas das galáxias, vais encontrar com misteriosas estruturas com puzzles tipo Sudoku que impedem o teu acesso.

Embora as regras sejam bastante diretas, é provavelmente a última coisa que queres fazer se estás com uma mentalidade de continuar a aventurar-te. Embora possas evitar esses puzzles com “chaves de decriptação de relíquias”, algumas não podem ser ultrapassadas - que é onde este guia irá ser muito útil.

Se estás à procura de ajuda para partes do jogo consulta o nosso guia e tutorial de Mass Effect Andromeda.

Monólitos e Vaults das Relíquias

Como te foi dito em A Better Beginning, tu podes encontrar e ativar Vaults das relíquias num planeta. Para isso tens que encontrar os monólitos na superfície, resolvendo os puzzles de decriptação das relíquias. Depois entras e exploras o Vault.

Lá dentro podes, por vezes, esperar por mais puzzles, algumas plataformas e combates, fazendo deles o que o jogo tem de mais semelhante ao clássico jogo de RPG.

As recompensas por completá-los valem mesmo a pena. Explorar cada um deles dar-te-á componentes que poderás usar para crafting e também aumentará a viabilidade do planeta em 40%, mais do que qualquer busca ou tarefa secundária.

Também ajuda a estabilizar a atmosfera dos planetas e faz com que estes sejam mais fáceis de explorar, portanto deve constar definitivamente da tua checklist de atividades prioritárias enquanto exploras estas novas pastagens.

Como funcionam os Puzzles de Decriptação de Relíquias

Os Puzzles de Decriptação de Relíquias são necessários para resolver muitas das interfaces alienígenas do jogo - tais como os Vaults e Monólitos assim como outros terminais em missões secundárias e outras áreas - que requerem que essencialmente jogues o jogo do Sudoku, onde em vez de números tens símbolos de aliens.

Se não estás familiarizado com o jogo do Sudoku, o objetivo é não duplicar nenhum número (ou neste caso, um símbolo) em nenhuma linha, coluna ou dentro de cada secção. Encontra um espaço vazio, examina as linhas, colunas e as secções ao redor e insere o símbolo que é único.

É obviamente mais fácil falar do que fazer, e com muitos espaços por preencher, há um processo de eliminação envolvido ou, de outra forma, quais espaços requerem que sejam resolvidos primeiro antes de teres a certeza da solução.

Se houver pontos de interrogação em vez de símbolos - que é normal no caso dos monólitos - és capaz de não ter encontrado os glifos necessários para o resolveres.

Simplesmente sai do puzzle e examina a área circundante para encontrar a localização do glifo. SAM vai-te dizer quando os tiveres todos e depois o puzzle estará pronto para ser resolvido.

Soluções dos Puzzles de Decriptação de Relíquias

Todas as principais localizações planetárias terão puzzles de Decriptação de Relíquias de algum tipo à medida que completas os Monólitos e Vaults. Também os encontrarás durante as missões secundarias e outras atividades. Iremos atualizar esta página à medida que os encontrarmos.

Eos Remnant Decryption puzzles

A solução do puzzle de Decriptação de Relíquias de Eos na história da missão A Better Beginning:

Havarl Remnant Decryption puzzles

O puzzle monólito de Decriptação de Relíquias de Havarl que terás de completar como parte de Havarl: A Dying Planet:

Durante a missão secundária Helping Havarl´s Scientists, a solução para o puzzle de Decriptação de Relíquias é a seguinte:

Também há um puzzle de Decriptação de Relíquias como parte do local escondido do Fusion Mod of Adrenaline em Havarl

Puzzles de Decriptação de Relíquias de Kadara

O puzzle monólito de Decriptação de Relíquias de Kadara que terás de completar como parte de Kadara: Heading Kadara´s Heart:

Puzzles de Decriptação de Relíquias de Elaan

Os dois puzzles monólitos de Decriptação de Relíquias de Elaan que terás que completar como parte de: Elaaden: Taming a Desert:

Puzzles de Decriptação de Relíquias de Voeld

Os três puzzles monólitos de Decriptação de Relíquias de Voeld que terás de completar como parte de Voeld: Restoring a World::


Queres mais ajuda? O nosso guia e tutorial de Mass Effect Andromeda dá-te os passos para completar todas as missões principais e o nossas soluções dos puzzles de Decriptação de Relíquias podem ajudar com muitos desafios do Sudoku que o jogo te pode lançar. Entretanto, ajudar-te a decidir nas muitas opções de Romance para o Ryder Masculino e Feminino de Mass Effect Andromeda..


Puzzles de Decriptação de Relíquias H-047c

No fim da missão secundaria de H-047c The Remnant Tiller, há o puzzle de Decriptação de Relíquias acima para resolver.

Lembra-te, uma vez que tenhas completado o puzzle e tenhas certificado que não há duplicados, submete a solução. Se fores bem sucedido irás progredir. Se não fores, tenta outra vez. Se houver algum ponto de interrogação a qualquer altura lembra-te de procurar pelos os glifos primeiro.

Traduzido por Pedro Marinho