Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lego City Undercover requer download de 13 GB na Switch?

Actualizado: A Warner Bros. responde.

A Warner Bros. respondeu aos nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra sobre o assunto, explicando que não é preciso transferir nada para jogar a versão física de LEGO City na Nintendo Switch.

"O jogadores que comprarem a versão física de LEGO City Undercover na Nintendo Switch não precisam transferir o jogo para jogar," disse um representante da Warner.

No entanto, esta declaração não dissipa as dúvidas deixadas pela caixa do jogo. Será que a caixa contém informações incorrectas ou será que podes começar a jogar sem descarregar o ficheiro mas terás de o fazer mais tarde?

Original

A versão física de LEGO City Undercover pode requerer um download de 13 GB.

Nada disto está confirmado oficialmente, contudo, uma imagem da versão final da caixa apareceu no Reddit e indica que é preciso uma ligação à Internet, o que é estranho, visto que se trata de um jogo single-player.

Examinando a parte de trás da caixa verificámos que existe um aviso que são necessários até 13 GB de download. Normalmente, os cartuchos da Nintendo Switch não requerem instalação, portanto, este aviso é suspeito.

Existe uma teoria para explicar o espaço adicional para download requerido por LEGO City Undercover. Tal como apontámos há semanas, os cartuchos da Nintendo Switch são mais caros que os discos Blu-Ray para a PS4 e Xbox One. Quanto mais espaço tiver o cartucho, mais caro fica.

A teoria é que a Warner Bros. optou por vender o jogo num cartucho mais pequeno (provavelmente de 8 GB, visto que na eShop é indicado que o jogo tem 7.1 GB) e disponibilizar o resto por download (A versão Wii U tinha, por exemplo, 22 GB).

O problema aqui é que 13 GB ocupa praticamente metade do armazenamento da Nintendo Switch (dos 32 GB estão disponíveis cerca de 26 GB), o que é um incomodo para quem estava à espera de comprar a versão física para poupar espaço.

A solução, para quem tem pouco espaço na consola, é comprar um cartão microSD.

Read this next