Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft fala sobre as micro-transacções em For Honor

"Não queremos que compres tudo, apenas o que tu quiseres."

For Honor é a mais recente propriedade intelectual da Ubisoft, que conseguiu afirmar-se como o jogo mais vendido em Fevereiro na América do Norte, no entanto, a sua popularidade rivaliza com a controvérsia que se instalou em torno do jogo. Especialmente devido às micro-transacções cujo valor total ascende aos $732.

Numa recente transmissão em directo sobre o jogo, Damien Kieken, director em For Honor, falou sobre esta sensível temática que está a agitar a comunidade, e por mais boas que fossem as suas intenções, apenas conseguiu enfurecer ainda mais a comunidade e gerar comentários satíricos. Tudo porque defendeu que a intenção não é desbloquear tudo.

"Nunca foi a nossa intenção tu desbloqueares tudo no jogo," disse Kieken que comparou os itens em For Honor com o que é apresentado em outros géneros como RPGs ou MOBAs.

Ver no Youtube

"Em World of Warcraft, tu nunca irias tentar desbloquear tudo para todos os personagens em todo o jogo. O mesmo para qualquer MOBA, não tentas desbloquear todos os conteúdos para todos os personagens no jogo."

Kieken explicou ainda que a equipa responsável pelo jogo esperava que a maioria dos jogadores jogasse somente com um ou até três personagens, algo que aconteceu quando o jogo chegou às mãos dos jogadores.

"O design centra-se nisso. Para nós, os itens cosméticos são conteúdo end-game: as coisas que queres desbloquear após jogar ao longo de várias semanas."

Read this next