Jon Tron removido de Yooka-Laylee

Youtuber envolto em controvérsia.

A Playtonic anunciou que removeu JonTron de Yooka-Layle, um youtuber que emprestou a sua voz a um dos personagens que estarão presentes no aguardado indie.

JonTron, Jon Safari no mundo real, é um nome envolto em controvérsia depois de tecer comentários que foram considerados racistas e xenófobos, algo que não caiu bem entre os seus fãs e também na Playtonic. Segundo um recente comunicado, perante os seus controversos comentários, a Playtonic decidiu remover a sua presença do jogo. Isto será feito através duma actualização que estará disponível antes do lançamento.

"Queremos deixar bem claro que não apoiamos os pontos de vista de JonTron e que, enquanto contribuidor externo, ele não representa de forma alguma a Playtonic. A Playtonic é um estúdio que celebra a diversidade de todas as formas e procura criar jogos que qualquer pessoa possa jogar. Assim sendo, lamentamos qualquer associação implícita que possa deixar os jogadores desconfortáveis nos nossos mundos de jogo."

Yooka-Laylee é uma carta de amor aos jogos de plataformas dos anos 90, desenvolvido com o apoio de financiamento público e de forma alguma a Playtonic quer deixar qualquer apoiante desconfortável.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários