Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jon Tron removido de Yooka-Laylee

Youtuber envolto em controvérsia.

A Playtonic anunciou que removeu JonTron de Yooka-Layle, um youtuber que emprestou a sua voz a um dos personagens que estarão presentes no aguardado indie.

JonTron, Jon Safari no mundo real, é um nome envolto em controvérsia depois de tecer comentários que foram considerados racistas e xenófobos, algo que não caiu bem entre os seus fãs e também na Playtonic. Segundo um recente comunicado, perante os seus controversos comentários, a Playtonic decidiu remover a sua presença do jogo. Isto será feito através duma actualização que estará disponível antes do lançamento.

Ver no Youtube

"Queremos deixar bem claro que não apoiamos os pontos de vista de JonTron e que, enquanto contribuidor externo, ele não representa de forma alguma a Playtonic. A Playtonic é um estúdio que celebra a diversidade de todas as formas e procura criar jogos que qualquer pessoa possa jogar. Assim sendo, lamentamos qualquer associação implícita que possa deixar os jogadores desconfortáveis nos nossos mundos de jogo."

Yooka-Laylee é uma carta de amor aos jogos de plataformas dos anos 90, desenvolvido com o apoio de financiamento público e de forma alguma a Playtonic quer deixar qualquer apoiante desconfortável.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Yooka-Laylee

PS4, Xbox One, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários