Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Inquérito revela que o PC é a plataforma mais importante para 2017

Apenas 3% dos inquiridos estão a trabalhar na Switch.

De acordo com um novo inquérito, o PC é a plataforma mais importante para 2017 e na qual o maior número de programadores revela estar a trabalhar. Pelo outro lado, a Nintendo Switch é a plataforma para a qual menos programadores estão a preparar jogos.

Este inquérito, recolhido durante a Game Developers Conferecen 2017, perguntou a mais de 4,500 programadores quais são as plataformas para as quais estão a produzir conteúdos, procurando descobrir desta forma qual a plataforma mais importante em 2017. A resposta que dominou foi o PC, e 53% dos inquiridos revelou estar a trabalhar em jogos para esta plataforma.

A PlayStation 4 conseguiu 27%, ficando atrás dos smartphones e tablets, que conseguiram 38%, enquanto os 22% apresentados para a Xbox One a deixam atrás dos capacetes de realidade virtual, com 24%.

A Nintendo Switch, a mais recente consola da Nintendo, foi lançada apenas no dia 3 de Março e ainda está a dar os primeiros passos, algo que provavelmente explica os 3% que conseguiu neste inquérito. Depois de um belo início, será de esperar que mais estúdios comecem a trabalhar na consola.

Read this next