Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo pode guardar as partidas da Switch na nuvem

A característica é exclusiva da companhia.

Ao que tudo indica a Nintendo conta com um sistema de armazenamento na nuvem para a Nintendo Switch, embora tudo aponte para que seja uma característica exclusiva da companhia.

Tudo começou quando o utilizador do reddit Patsuann, que enviou a sua consola para a Nintendo a reparasse. Quando a recebeu de volta, foi verificar o sistema e deu-se conta que nenhuma das suas partidas estavam guardadas na memória da Switch. Mas isso mudou ao iniciar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, quando Patsuann notou que havia um ícone de nuvem junto ao jogo.

De seguida o sistema pediu-lhe para descarregar uma actualização e, uma vez completada, deu-se conta que todas as suas partidas guardadas estavam de volta. Podes ver aqui o vídeo.

Por agora a Nintendo não tem planos de adicionar suporte para guardar as partidas na nuvem, por isso supomos que esta opção é exclusiva da companhia. Outro ponto a sublinhar é que o utilizador não comprou outra consola, por isso é provável que os dados guardados se mantenham ligados de alguma forma à Nintendo Switch.

Recordemos que o centro de perguntas e respostas da Nintendo Switch menciona que os dados guardados dos jogos são armazenados na memória da consola e que não podem ser guardados nem copiados para um cartão microSD ou qualquer dispositivo externo.

De momento não se sabe como se podem recuperar as partidas guardadas na Nintendo Switch no caso de serem apagadas. A companhia também não mencionou se em cada reparação da consola terá a opção de conseguir de volta os dados perdidos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários