Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo planeia duplicar a produção da Switch

Companhia quer chegar aos 16 milhões de consolas em 2018.

A Nintendo já colocou 1,5 milhões de consolas Switch em todo o mundo, isto segundo os cálculos das principais agências de mercado, e continuará a aumentar este número nos próximos meses até chegar aos 8 milhões de consolas distribuídas.

A companhia nipónica sabe que a sua nova consola está a gerar grande expectativa e planeia aumentar a produção sobre as previsões iniciais.

Através das fontes próximas do The Wall Street Journal, ficou-se a saber que os planos passam pelo lançamento no mercado de 16 milhões de consolas ao longo do próximo ano fiscal que terá inicio no dia 1 de Abril. Este número supões a duplicação da produção prevista inicialmente para a Nintendo Switch.

Segundo as fontes do jornal, as boas vendas da nova consola da Nintendo nos seus primeiros dias fizeram com que a Nintendo reformulasse os seus planos de futuro, por isso é de esperar que a distribuição de consolas seja fluída durante os próximos meses.

A Nintendo Switch chegou oficialmente às lojas no fia 3 de Março.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários