Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mass Effect: Andromeda - Comparação gráfica entre PS4 e Xbox One

E teste ao rácio de fotogramas.

Mass Effect: Andromeda está quase a chegar e o Digital Foundry teve acesso ao jogo na PlayStation 4 e na Xbox One, o que permitiu apresentar uma comparação gráfica inicial e ainda um primeiro teste à performance. Enquanto no futuro teremos uma cobertura mais extensa que englobará o jogo da Bioware a correr na PlayStation 4 Pro e no PC, de momento o foco está na PS4 base e na Xbox One.

Utilizando o motor Frostbite da DICE, Mass Effect: Andromeda apresenta uma conversão dinâmica de resolução nas duas consolas, na PlayStation 4 o gameplay corre a 1080p enquanto na Xbox One corre a 900p, o que significa uma imagem ligeiramente mais suave na Xbox One. No entanto, durante as cutscenes, o jogo desce para 900p na consola da Sony, enquanto na consola da Microsoft apresenta uma resolução de 1344x756p.

Cover image for YouTube videoMass Effect Andromeda: PS4 vs Xbox One Comparison + Frame-Rate Test

A respeito da performance, o alvo são os 30 fotogramas por segundo e ambas as máquinas apresentam quedas similares no rácio de fotogramas e ainda ritmos de fotogramas desequilibrados. Ambas correm de forma muito similar e a experiência causa uma sensação de alta instabilidade devido às quedas e ao ritmo de fotogramas.

Em alguns momentos, Mass Effect: Andromeda poderá sofrer com screen-tearing, mais perceptível na Xbox One. Na PlayStation 4, o screen-tearing é mais raro e no geral relegado para o topo do ecrã. A PS4 consegue uma performance ligeiramente melhor, mas no geral ambas apresentam problemas e o ritmo de fotogramas instável faz com que a acção pareça mais lenta do que é na verdade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mass Effect: Andromeda

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários