Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A PS4 representa 51% do mercado mundial

Estudo de mercado sugere crescimento para a indústria em 2017.

Segundo um novo relatório da IHS Markit, o mercado global de consolas encolheu 2.5% em 2016 e o valor gasto pelos consumidores foi de $34.7 mil milhões.

Este número representa a venda de consolas, jogos, serviços e conteúdos adicionais, o que significa que o número de consolas vendidas baixou e os lucros gerados foi menor uma vez que o preço de venda das consolas também baixou.

Pelo outro lado, a venda de videojogos e conteúdos relacionados aumentou, tanto em formato físico como digital. De acordo com os dados apresentados pela IHS, uma das grandes responsáveis por isso foi a PlayStation 4, cujas vendas de videojogos aumentaram e os consumidores gastaram mais dinheiro em subscrições.

Em 2016, a Sony foi responsável por 57% do mercado das consolas, representando $19.7 mil milhões gastos em jogos, consolas e serviços. Desse número, $17.8 mil milhões foram gerados unicamente pela PS4, o que atribuiu à consola 51% de quota do mercado. Perante esta prestação, a IHS prevê que a Sony continue a dominar em 2017.

A PS4 conseguiu quase o dobro do valor de vendas para consolas, conteúdos e serviços do que a Xbox One, terminando o ano passado com 53 milhões de consolas vendidas, perante os 27.6 milhões da Xbox One.

Para 2017, a IHS prevê um crescimento global da indústria, especialmente devido ao lançamento da Nintendo Switch e do aumento das vendas de versões digitais em todas as plataformas.

A companhia prevê também que a Microsoft e a Nintendo consigam aumentar as receitas geradas em 2017, e prevê que a Sony consiga valores recordes, apontando $20 mil milhões como um valor possível no próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários