Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SuperData diz que a Switch vendeu mais de 1.5 milhões de unidades

Companhia estima ainda que 9 em 10 jogadores compraram o novo Zelda.

Segundo dados apresentados pela SuperData, via GamesIndustry.biz, na sua primeira semana a Nintendo Switch conseguiu vender mais de 1.5 milhões de unidades em todo o mundo, uma estimativa da companhia que nos diz ainda que Zelda: Breath of the Wild foi sem dúvida o jogo que os jogadores tanto desejavam jogar.

Utilizando dados fornecidos pela Famitsu e pela Gfk, a SuperData avança que foram vendidas mais de 500,000 unidades da consola nos Estados Unidos da América, 360,000 unidades no Japão e que a Europa não ficou muito atrás da prestação conquistada em território nipónico. Segundo os dados obtidos pela SuperData, a consola vendeu mais de 85,000 unidades no Reino Unido e 110,000 unidades em França.

Na semana passada, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, afirmou que a Nintendo Switch conseguiu as melhores vendas durante os primeiros cinco dias para qualquer consola da Nintendo, nos Estados Unidos da América. Relembrando que a Nintendo DS vendeu 460,000 unidades, a Switch terá ultrapassado esse valor.

Cover image for YouTube videoNintendo Switch - Unboxing - O que está dentro da caixa?

Os objectivos da Nintendo eram de 2 milhões de consolas até ao final de Março e tudo parece encaminhado nesse sentido. A SuperData contabiliza unidades vendidas aos consumidores enquanto a Nintendo apresentou estimativas baseadas nas vendas às lojas.

A SuperData estima ainda que 89% dos compradores de uma Switch compraram Zelda: Breath of the Wild, o que representa cerca de 1.34 milhões de unidades para o colossal título da Nintendo. Sem contar com as vendas da Wii U.

Depois deste esperado ímpeto inicial, todos os olhos estão postos na Nintendo para ver como manterá o interesse em alta. A chegada de Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2 são apontadas com as duas principais apostas para isso.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários