Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Que maus tratos aguenta a Nintendo Switch?

Vídeo testa a durabilidade da nova consola.

Quão resistente é a Nintendo Switch? Como se trata de uma consola com um factor de portabilidade, é importante saber quais são as suas fragilidades.

O vídeo do canal "JerryRigEverything" procura descobrir que maus tratos é que a Nintendo Switch aguenta. Um dos pontos frágeis é o ecrã, que é feito de plástico e está mais sujeito a arranhões. A Nintendo poderia ter feito o ecrã de vidro, mas se a consola caísse ao chão, o ecrã teria mais probabilidade de rachar ou partir.

Outra fragilidade está nas saídas de ar na parte traseira da consola, que tal como mostrado no vídeo, se partem com facilidade, portanto, tenham cuidado quando limparem a consola. O suporte para colocar a consola na vertical também é frágil e sai com facilidade.

Ver no Youtube

O vídeo também mostra que a Dock, tal como já avisámos ontem, pode arranhar as laterais do ecrã. Devido ao ecrã de plástico susceptível a arranhões, o autor do vídeo diz que uma película de ecrã é praticamente obrigatória para a Nintendo Switch.

Ainda assim, a consola tem algumas resistências de destaque. Por exemplo, as letras nos botões estão imprimidas até ao fundo, o que significa que não vão desaparecer com o uso. O ecrã também é altamente resistente ao calor, aguentando cerca de 15 segundos ao lume antes de derreter e de ficar danificado permanentemente.

Read this next