Segundo os primeiros dados avançados pela Famitsu, a Nintendo Switch vendeu 330,637 unidades durante a sua estreia no Japão, que tal como o resto do mundo aconteceu a 3 de Março.

Como seria de esperar, o jogo mais vendido para a nova consola da Nintendo foi mesmo The Legend of Zelda: Breath of The Wild, que conseguiu despachar das prateleiras das lojas 193,060 unidades. A Famitsu apenas contabilizou as unidades físicas.

Comparativamente, a Nintendo Switch conseguiu um melhor lançamento que o da Wii U, que vendeu 308,600 unidades, mas pior que o da Nintendo Wii, que vendeu 371,900 unidades.

Para comparações com lançamentos mais recentes, a PlayStation 4 vendeu 322,100 unidades na sua semana de estreia, o que coloca a Nintendo Switch numa boa posição. No entanto, o lançamento da consola da Sony foi criticado pela falta de jogos capazes de agradar aos jogadores Japoneses, algo que a Nintendo procurou desde logo resolver.

Agora vamos esperar pelos dados da Media Create, já amanhã, para obter todas as informações sobre a venda de videojogos e consolas no Japão.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão