Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Acções da Nintendo sobem com a chegada da Switch

Investidores revelam optimismo.

Segundo avançado pelo Bloomberg as acções da Nintendo subiram com o lançamento da Nintendo Switch, a nova consola da Nintendo, após um lançamento suave e que revela a forte possibilidade da companhia cumprir com as metas.

A aclamação da crítica a The Legend of Zelda: Breath of the Wild e a chegada de vários jogos à eShop parecem ter afastado as preocupações dos jogadores, o que ajudou a criar um momento positivo para a Nintendo na bolsa de Tóquio. Ao final do dia 3 de Março, as acções da Nintendo registaram uma subida de 4% e os investidores estão agora ansiosos pelos resultados dos próximos dias.

Atul Goyal, analista na Jefferies Group, disse que os investidores respiraram de alívio no dia de lançamento, após alguns receios nos dias anteriores, pois as coisas correram sem problemas. "Agora teremos de esperar para ver se surge algum problema de maior até ao final da semana."

Piers Harding-Rolls da IHS Markit, acredita que o ímpeto e longo prazo é o mais importante para esta híbrida. "Apesar da adopção inicial ser muito importante para criar vendas, apenas pode levar a Switch até um certo ponto. Convencer uma maior audiência a comprar a consola exigirá trabalho. Uma mistura de conteúdo e funcionalidades apelativas, preço, passa a palavra e marketing eficaz será preciso para incentivar esta audiência mais vasta."

Hoje foi revelado que a Nintendo Switch vendeu 80,000 unidades no Reino Unido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários