Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os cartuchos da Nintendo Switch sabem mal

É para evitar a ingestão acidental.

Se têm crianças em casa sabem que, por vezes, gostam de meter coisas na boca. É um perigo visto que certos objectos podem ficar presos na garganta e bloquear o canal respiratório, resultando em asfixia.

Os cartuchos da Switch, a nova consola da Nintendo, são pequenos e facilmente cabem na boca de uma criança, mas para evitar acidentes, a Nintendo colocou um sabor amargo nos cartuchos como prevenção.

Jeff Gerstmann, do site Giantbomb, foi o primeiro a aperceber-se do sabor amargo dos cartuchos. Inicialmente havia dúvidas se o sabor amargo era intencional (um cartucho não é comida, logo não tem que ter um sabor apelativo, mas a Nintendo confirmou ao Kotaku que o sabor desagradável é propositado.

"Para evitar a possível ingestão acidental, afastem os cartuchos das crianças. Um agente amargo (Denatonium Benzoate) também foi aplicado ao cartucho. Este agente não é tóxico."

A Nintendo Switch chegará amanhã, 3 de Março, às lojas. Confere a nossa análise.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários