Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Nintendo 64 celebra 20 anos na Europa

Poucos jogos no lançamento e cartucho caros. Nunca mais, disseram eles.

Foi precisamente a 1 de Março de 1997 que a Nintendo colocou a sua Nintendo 64 nas lojas Europeias, que apesar de ser ter tornado numa consola icónica o seu lançamento foi composto por apenas três jogos.

Como é habitual dizer, poucos mas bons pois além do memorável Super Mario 64, que marcou toda uma geração, a consola foi ainda lançada com Shadows of the Empire, na altura um dos mais ambiciosos jogos inspirados na saga de George Lucas. O terceiro jogo foi Pilotwings 64 que muitos não devem ter esquecido ainda.

Foi a transição da Nintendo para a era 3D e encontrou a concorrência da SEGA Saturn e da PlayStation original. Legend of Zelda: Ocarina of Time, GoldenEye 007, Diddy Kong Racing e Mario Kart 64 são apenas alguns dos inúmeros exemplos de jogos incríveis lançados pela Nintendo na sua plataforma..

Cover image for YouTube videoNintendo 64 Advert from 1997

Conhecida também como N64, vendeu perto de 33 milhões de unidades e passou a tocha à Nintendo GameCube em 2001, que se tornou na nova consola de referência da Nintendo.

Passados 20 anos, a Nintendo está prestes a colocar a Nintendo Switch nas lojas que parece partilhar algumas coisas com a N64, como os cartuchos e controvérsias com alguns preços.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario 64

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários