Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de FFXV está fascinado com a Nintendo Switch

Hajime Tabata e a sua equipa gostariam de trabalhar na consola.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, mostrou-se interessado e fascinado pela Nintendo Switch. De facto Tabata acredita que a consola conseguiu captar o interesse dos programadores.

Numa entrevista com o Polygon, Tabata explicou que, "Trabalhei tanto em jogos para portáteis como para consolas. Por isso o facto da Switch ser ambas as coisas ao mesmo tempo me deixa fascinado. Interessa-me muito pensar em ideias que explorem esta tecnologia e criem a melhor experiência possível com ela".

Segundo explica Tabata, "Tens a tua Switch colocada à frente do televisor e estás a jogar num ecrã grande e de repente podes levá-la e colocá-la sobre a mesa. Transformando-se num monitor. Agarras os dois Joy-Con e jogas com um amigo... mas isso não ficava por aqui, porque na minha mente seria realmente perfeito se pudesses usar este novo monitor como um tablet, por exemplo, e jogar com diferentes aplicações como se fosse um iPhone ou um telemóvel Android. Basicamente seriam cumpridas três tarefas numa consola. Seria uma máquina de sonho".

Tabata contou que de momento nem ele nem a sua equipa têm projectos para a consola. De facto, ainda recentemente ficámos a saber que boa parte da equipa continua a trabalhar nas actualizações e conteúdos para Final Fantasy XV.

"Apesar de não estar a trabalhar em nada para ela, muita gente da equipa está muito interessada na Switch. Eu incluído. Muitos dos membros da equipa de desenvolvimento são casados e têm filhos. Uma das coisas que gostariam de fazer era criar algo com que pudessem jogar com os seus filhos ou que os seus filhos pudessem jogar sozinhos, por exemplo".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários