Guerrilla Games imagina a Torre de Belém após o apocalipse

Lisboa em Horizon Zero Dawn?

Horizon Zero Dawn é o próximo grande título da Guerrilla Games, que imagina um mundo 1000 anos no futuro em que as máquinas controlam a Terra. Para responder à questão de como será o mundo depois do apocalipse, a Guerrilla criou uma imagem de Lisboa após o fim da civilização, mais especificamente da Torre de Belém.

Inspirado em Horizon Zero Dawn, a Guerrilla Games oferece uma ideia clara de como será a Torre de Belém no momento em que o planeta começa a recuperar do grande cataclismo. A Torre de Belém não está inserida em nenhum momento do jogo, mas os criadores de Horizon Zero Dawn adaptaram a realidade de Aloy a Lisboa.

1

Na imagem, a Torre, que foi em tempos um bastião na defesa da barra do Tejo, resiste ao apocalipse e à passagem do tempo, permanecendo como um símbolo da identidade portuguesa e da sua universalidade.

Segundo o diretor geral da Guerrilla Games, Herman Hulst, este "é o projeto mais ambicioso em que embarcámos. Quando começamos esta viagem, há cinco anos, queríamos ter a liberdade criativa de imaginar algo completamente novo e original. Como víamos o entusiasmo da equipa pelo conceito e pela protagonista, a Aloy, sabíamos que estávamos num bom caminho."

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários