Halo Wars 2 chegou às lojas sem um modo multijogador competitivo. A Microsoft esclareceu este ponto numa série de perguntas e respostas publicadas no Halowaypoint.

O modo competitivo será adicionado eventualmente, mas a Microsoft não quis implementá-lo no lançamento por várias razões. A primeira é que "uma atmosfera social e sem ranks será mais convidativa e menos stressante para que os jogadores possam conhecer o jogo".

A segunda razão está relacionada com o equilíbrio. Ao adiar o modo competitivo a Microsoft quer eliminar problemas de equilíbrio que inevitavelmente vão surgir depois dos jogadores explorarem devidamente o jogo.

"É mais fácil para os jogadores estar expostos a estes problemas numa atmosfera social do que no meio de uma competição fervorosa de ranks", explicou a Microsoft.

Por último, a Microsoft quer criar uma cronologia para que as temporadas competitivas coincidam com o lançamento dos DLCs, de forma a lidar com os problemas que a equipa não conseguiu corrigir através de um hotfix.

A nossa análise a Halo Wars será publicada em breve. Fica atento.

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Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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