Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Overwatch é contra o uso de rato e teclado nas consolas

Devido à grande vantagem que oferecem.

Jeff Kaplan, o director de Overwatch, mostrou-se contra o uso de rato e teclado na PlayStation 4 e Xbox One.

Num tópico criado no fórum de Overwatch, acerca do uso destes dispositivos na versão para as consolas, Jeff Kaplan afirmou que a equipa do jogo é contra o uso de rato e teclado nas consolas devido à vantagem que oferecem face aos jogadores que usam um comando.

Embora as consolas não suportem directamente rato e teclado nos jogos, existem dispositivos de conversão que permitem o uso destes dispositivos em jogos competitivos como Overwatch. Por mais perícia que um jogador tenha com um comando, apontar com rato e teclado é mais fácil.

Cover image for YouTube videoOverwatch PS4 with mouse and keyboard cam [CronusMAX PLUS]

Como tal, Jeff Kaplan revela que a equipa já contactou tanto a Sony como a Microsoft para expressarem preocupação relativamente a estes dispositivos. O objectivo da equipa de Overwatch é convencer estas companhias a desactivar por completo os dispositivos de conversão ou permitir que todos os jogadores usem o rato e teclado de uma forma mais fácil.

"Encorajo-vos a contactar os fabricantes de hardware e a mostrarem as vossas preocupações (mas por favor façam-no de uma forma produtiva e respeitadora)," concluiu Jeff Kaplan.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários