Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo volta a confirmar que a Switch não vai substituir a 3DS

Há jogos em produção que ainda não foram sequer anunciados.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, afirmou que a Switch não irá substituir a Nintendo 3DS, e mostrou estar comprometido em desenvolver novos jogos para a actual portátil da companhia. Já não é a primeira vez que vemos declarações que aponta para isso.

Kimishima respondeu assim às especulações de uma pergunta dos investidores,"Temos ouvido rumores sobre a Switch substituir a 3DS porque com ambas podemos jogar fora de casa, mas a 3DS tem características única que se diferenciam da Switch".

"Os preços e experiências dos sistemas são diferentes e não vemos como concorrência directa. Planeamos continuar a ter os dois negócios separadamente e em paralelo", continuou Kimishima.

Kimishima confirmou que há jogos em desenvolvimento que ainda não foram anunciados e que se juntam a títulos que ainda estão por chegar como Ever Oasis, Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia, Mario Sports Superstars e Pikmin.

"Temos várias sequelas de jogos populares na Nintendo 3DS e há outros que ainda não anunciámos para continuarmos a enriquecer o seu catálogo," concluiu.

Read this next