Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Final Fantasy XV quer uma versão PC

Ainda trabalham em conteúdos para a realidade virtual.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, que chegou às lojas a 29 de Novembro, falou com a Famitsu sobre o jogo, confirmando que gostaria de o lançar no PC e que ainda estão a trabalhar nos conteúdos para a realidade virtual.

Lançado na PlayStation 4 e Xbox One, Final Fantasy XV é um dos mais ambiciosos projectos da Square Enix e a Famitsu decidiu perguntar a Tabata se os gostaria de lançar em outras plataformas. A resposta foi positiva.

"Gostaria de lançar o jogo no PC como um esforço técnico. Quero mostrar aos jogadores PC Final Fantasy XV a correr em máquinas de topo, pessoalmente também o gostaria de ver. E, gostaria de tentar desenvolver para o PC para perseguir uma forma única de brincar com as funcionalidades exclusivas do PC, como criar as tuas quests e desfrutar do mundo usando coisas como mods."

No entanto, Tabata não confirma que estão a trabalhar nessa versão, apenas que é um desejo seu, e que muitos gostariam de ver tornado realidade, e relembra que ainda estão a trabalhar nos conteúdos VR.

Apesar de não ter nada de concreto para revelar, Tabata diz que os conteúdos VR estão a progredir de forma estável, mas não se encontram ainda num estado que permite à companhia dizer quando chegam.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários