Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideo Kojima fala sobre a sua experiência na Konami

Agora tem mais liberdade criativa.

Hideo Kojima, o criador da aclamada série Metal Gear Solid, rompeu o seu silêncio em relação à sua ruptura com a Konami e o tempo que passou com a dita companhia de videojogos, empresa onde trabalhou durante quase 30 anos.

"Agora tenho mais liberdade porque a decisão final depende de mim," disse Kojima em entrevista à BBC Newsbeat. "Esta companhia (Kojima Productions) não esta na bolsa de valores nem no mercado das acções, por isso não temos que nos preocupar em agradar aos investidores. Podemos concentrar-mo-nos em fazer bons jogos".

Em relação à Konami, Kojima destacou que apesar da saída conturbada, a companhia formou uma parte importante da sua pessoa e da sua experiência.

"Tudo o que experimentei nos últimos 53 anos: o que vi, os livros, a música, os jogos que joguei, as pessoas que conheci e os 30 anos que passei na indústria formaram a pessoas que sou hoje. Nenhuma destas coisas aconteceram sem um propósito, incluindo a minha experiência a criar jogos para a Konami," comentou ele.

Death Stranding é o novo projecto de Hideo Kojima.Ver no Youtube

Depois de deixar a Konami em 2015, com uma separação que tardou em ser oficializada, Hideo Kojima decidiu criar a companhia independente Kojima Productions, e meses mais tarde este estúdio juntou-se à Sony para preparem o seu primeiro projecto: Death Stranding.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Death Stranding

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários