Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

No futuro Zelda poderá ser protagonizado por uma rapariga

Eiji Aonuma falou sobre essa possibilidade.

Eiji Aonuma, produtor da série Tge legend of Zelda, falou sobre o famoso rumor que circulou há uns tempos que indicava que em Breath of the Wild controlaríamos Zelda ou uma versão feminina de Link.

"Recordo-me que há três anos, quando apresentámos o primeiro trailer na E3, disse algo do género 'nunca disse que Link teria que ser necessariamente um homem, e isso retirado do contexto transformou num rumor com vida própria," comentou Aonuma em entrevista com o Eurogamer. "Link mostrou-se sempre como um personagem masculino e como o protagonista dos jogos".

"Depois disso ter acontecido, falámos dentro da equipa sobre se deveríamos ter uma protagonista feminina ou não. Falei com Miyamoto sobre isso, e com toda a equipa, mas no final decidimos não o fazer," acrescentou ele.

"Na Wii U já temos Hyrule Warriors onde a princesa Zelda é uma personagem jogável, bem como outros personagens femininos. E este jogo já está disponível. Se olharmos para o futuro sobre a possibilidade de termos uma protagonista feminina, eu diria que sim: é uma possibilidade".

Cover image for YouTube videoThe Legend of Zelda: Breath of the Wild - Gameplay na Nintendo Switch - 1080p / 60 fps

Enquanto isso o próximo jogo da série será Breath of the Wild que será lançado no dia 3 de Março quer na Switch quer na Wii U.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários