Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos da Virtual Console compatíveis com a Switch?

A Nintendo não responde.

Falta pouco mais de um mês para o lançamento da Switch, contudo, a Nintendo ainda não está preparada para responder a algumas questões importantes sobre a consola.

Uma desses questões é relativa à retrocompatibilidade com o catálogo da Virtual Console. Nas consolas anteriores da Nintendo, nomeadamente a Wii, 3DS e Wii U, é possível comprar vários clássicos, oriundos de consolas como a NES, SNES e GBA.

Os utilizadores que compraram títulos para a Virtual Console, um emulador das antigas consolas da Nintendo, querem saber se poderão desfrutar dos jogos que compraram na Switch, mas a Nintendo não quer responder à questão.

Cover image for YouTube videoDescobre a Nintendo Switch - Como tudo funciona

Numa série de questões enviadas à Nintendo, o Kotaku questionou a companhia acerca da retrocompatibilidade com os títulos da Virtual Console. A resposta da Nintendo foi "de momento não temos nada para a anunciar".

A Nintendo também esclareceu que a Nintendo Switch apenas será capaz de capturar imagens dos jogos, mas estão a averiguar a possibilidade de adicionar a funcionalidade de gravação de vídeos, uma funcionalidade já existente na Xbox One e PS4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários