Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft diz que a Switch é para as crianças e famílias independentemente do preço

"As pessoas não se importam de pagar mais por coisas novas e interessantes."

Xavier Poix, responsável pelos estúdios Franceses da Ubisoft, falou com o GamesIndustry.biz sobre a postura da companhia para a Nintendo Switch, a nova consola da Nintendo que chega à lojas no dia 3 de Março, e como acredita que esta nova máquina tem todas as condições para triunfar onde a Nintendo Wii U não conseguiu.

Poix acredita que a Nintendo já provou que poder surpreender tudo e todos, e com a Switch passa a ser a terceira consola da companhia que apoiam com jogos no lançamento. Quanto ao público alvo, esse não mudará, e até acredita que depois de convencer os acérrimos fãs da marca, começará a apelar a novas audiências, independente do preço que é considerado caro pela grande maioria dos consumidores.

"Será na mesma para as crianças. A consola em si é muito moderna e pode satisfazer o desejo por jogos de alta qualidade no sofá, para sessões longas, e também é capaz de ir contigo para outra sala, ou no autocarro. Isto deve apelar a uma audiência mais jovem. Penso que existirá espaço para todos. Será interessante descobrir como as pessoas vão utilizar esta funcionalidade móvel," disse Poix.

Ver no Youtube

"É por isso que jogos como Rayman e Just Dance são bons para esta consola, porque gostaria de saber como as pessoas os vão jogar. Rayman Legends, por exemplo, é um jogo com um ADN muito similar ao da Switch. É um jogo que podes jogar no grande ecrã em casa. Mas também imaginas facilmente uma sessão no pequeno ecrã da Switch, e mesmo em multijogador. Imagina isso, com o ecrã mais pequeno, as pessoas podem jogar sessões mais curtas, e Rayman Legends é um jogo que te permite jogar por pouco ou muito tempo."

Poix diz que as editoras terão de estar atentas à forma como as pessoas utilizam a Nintendo Switch, se jogam mais na TV ou se preferem jogar no ecrã mais pequeno da consola, e criar experiências focadas nisso. Quanto ao preço da consola, os acessórios, e o preço dos jogos, que podem afastar a consola de quem não gosta a sério dos videojogos, Poix acredita que as pessoas hoje em dia estão preparadas para gastar mais dinheiro.

"As pessoas gastam €800 num novo iPhone. Mostra que estão ansiosas por gastar mais dinheiro do que antes em equipamento de topo, coisas interessantes e novas que podem transportar com elas. Não digo que não seria melhor um preço mais baixo, mas penso que podemos contar com a Nintendo para assegurar que os jogos relacionados com a Switch serão cada vez mais interessantes."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários