Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ninja Gaiden estará de regresso

Mas a Team Ninja diz que só quando for o momento certo.

Há quase 5 anos que não ouvimos falar nada dos jogos principais de Ninja Gaiden e vários são os fãs que pedem o regresso de Ryu Hayabusa. Caso faças parte desse grupo, pode ser que tenhamos boas notícias para ti, uma vez que segundo a Team Ninja ainda há esperança de ver um novo jogo da série.

Em entrevista com USGamer, Tom Lee, director criativo do estúdio que está a trabalhar em Nioh, o mesmo comentou que a Team Ninja não pode chamar-se dessa forma se decidirem abandonar Ryu Hayabusa, e explicou que o mais recente jogo poderá ser importante para vermos novamente Ninja Gaiden.

"Talvez possa dizer que Nioh é uma porta de entrada para o próximo capítulo de Ninja Gaiden," comentou. "Ninja Gaiden é uma franquia muito importante, se é que não é mesmo a mais importante para nós. Mas neste momento acredito que esta franquia deva estar nas sombras por um tempo até que a tragamos de novo. Passará uns tempos, e quando chegar o momento, vamos trazê-la de volta."

Desta forma, todos aqueles que esperavam novidades sobre o regresso de Ninja Gaiden pelo menos por agora podem ficar mais aliviados ao saber que a Team Ninja ainda tem a série em grande consideração. Sem dúvida que a melhor opção será esperar até que o estúdio de desenvolvimento encontre uma forma para trazer de volta Ryu Hayabusa, e desse modo não cometer os erros do passado.

Ninja Gaiden Z, um spin-off que foi lançado em 2014 com zombies, não entusiasmou os fãs. Sobre este assunto Lee mencionou que o jogo não foi lá muito boa ideia e garantiu que aprenderam com esse erro.

"Hayabusa, zombies, cel-shaded... lançámos uma série de coisas diferentes. Não queremos retroceder nas nossas decisões, mas não foi a jogada correcta," continuou. "Mas aprendemos muito. Mesmo agora com a experiência com Nioh, aprendemos coisas devido aos erros. E não acredito que nao conseguiríamos fazer este jogo se não fosse a experiência que tivemos com Yaiba".

Cover image for YouTube videoNINJA GAIDEN 3 trailer TGS2011

Ainda antes de Yaiba, a série começou a perder alguma força, Ninja Gaiden 3, lançado em 2012, foi bastante criticado quer pela imprensa quer pelos jogadores. Alguns consideraram que a saída de Tomobu Itagaki da Team Ninja gerou a decadência da série.