Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo acredita que a Switch e a 3DS coexistirão bem

E relembra que há grandes jogos a caminho da 3DS.

A Nintendo voltou a reafirmar que o lançamento da Nintendo Switch não irá afectar a Nintendo 3DS, apesar da consola propor uma unificação no mundo da consola de sala com o da portátil.

Em entrevista com o Wired, Reggie Fils-Aiem, presidente da Nintendo of America, explicou que a consola portátil ainda tem uma longa vida pela frente.

"A Nintendo 3DS ainda tem uma longa vida pela frente," disse ele. "Já anunciámos os jogos que lançaremos nos primeiros trimestres deste ano. Há grandes lançamentos a caminho. Do nosso ponto de vista, a Nintendo 3DS e a Nintendo Switch vão conviver bem".

Ver no Youtube

Para Fils-Aime as consolas podem coexistem bem porque têm preços diferentes e são orientadas para diferentes tipos de consumidores, destacando que com a Switch, "os consumidores terão os conteúdos mais novos e recentes" e que com a Nintendo 3DS "têm um catálogo de mil jogos disponíveis, para além dos novos que estão para chegar. Por isso irão coexistir bem".

Fils-Aime ainda acrescentou que a Switch não deve ser vista como uma verdadeira portátil. "Penso que se percebe que a Switch é uma portátil. Mas na realidade é uma consola de sala que podes levar contigo".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários